Avenida Paulista de Beatriz Milhazes
“Avenida Paulista” é o nome da exposição da artista Beatriz Milhazes em exibição simultânea no MASP – com curadoria de Adriano Pedrosa – e no Itaú Cultural – com curadoria de Ivo Mesquita.
Alternando entre abstração e figuração, formas livres e geométricas, as obras de Beatriz são multicoloridas, vivas, alegres, com muitas camadas, que nos estimulam a curiosidade de nos aproximarmos das obras para entender esse universo único da artista.
No MASP são mais de 170 trabalhos incluindo pintura, gravura e colagem, livros de artistas, têxteis, desenhos entre outros.
“São obras elaboradas a partir de 1989, ano em que Beatriz Milhazes desenvolveu a técnica denominada “monotransfer“, onde pinta sobre uma folha de plástico transparente e depois decalca ou transfere o elemento pintado e seco para a tela.” (fonte: material curatorial da mostra).
No Itaú Cultural a mostra apresenta gravuras e colagens.
São três andares de exposição, sendo possível escolher quais eixos se pretende olhar enquanto o processo é comentado pela própria artista, que traz observações sobre seu trabalho e impressões e percepções sobre suas obras.
Veja o vídeo com depoimentos da própria artista sobre a mostra
As exposições ficam em cartaz simultaneamente até 30.05.21
Nota: as fotos são da mostra no MASP, que visitei em fevereiro/2021
![](https://artdestination.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Beatriz-Milhazes.png)
Para saber mais:
MASP
Itaú Cultural