The Armory Show 2020
Hoje foi a abertura oficial da feira de arte Armory Show, em Nova York.
São 183 galerias de 32 países, apresentando arte moderna e contemporânea, organizada por setores, de acordo com suas curadorias.
Focus
Another time, another place
Este setor considera as relações do artista com a verdade, como uma forma de conhecimento adquirido. Cada artista participante cria ou coreografa uma versão da história de si mesmo, real ou fictícia, onde os limites entre fato e ficção são incertos.
Jamal Cyrus Jamal Cyrus Dyani White Hawk
Perspective
Past as Present
Este é um novo setor dedicado a obras históricas vistas sob um olhar contemporâneo.
Past as Present tem como objetivo criar um novo diálogo entre gerações e movimentos artísticos, buscando uma nova perspectiva para a continuidade da história da arte.
Yayoi Kusama, 1989 Max Ernst, 1891-1976 Paris Hans Hofmann – 1880-1966 Michael (Corinne) West, 1908-1991 Aminah Robinson Jana Vander Lee Tim Youd Tim Youd
Platform
Brutal Thruths
Neste ano o projeto deste setor considera como os gêneros provocativo, satírico, caricato e grotesco perduraram com o tempo e estão sendo adotados por artistas contemporâneos como uma afiada ferramenta para a crítica social.
The Caddy Court, 1986-1987 Edward and Nancy Kienholz, The Caddy Court, 1986-1987 Presented by L.A. Louver, Los Angeles
Special Project
Seleção de obras em grande escala e de instalações específicas para um determinado local e que não se ajustam em estandes normais.
Presents
Para galerias com menos de dez anos para mostrar trabalhos recentes de artistas emergentes