Destino

Guerreiros de Terracota

Uma das cidades que sonhava em conhecer na China era Xi’an.

Fiquei encantada!

Xi’an é história pura, uma das cidades mais antigas da China, e desde o século XI a.C. foi sede  de muitas dinastias , também foi a principal cidade da antiga “Rota da Seda”, trajeto comercial que ligava a China ao Mediterrâneo.

Atualmente, milhares de turistas visitam a cidade principalmente para ver a tumba do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang, e seu exército de mais de 6.000 soldados de terracota.

O exército foi construído a pedido do próprio imperador Qin, com o objetivo de perpetuar e enaltecer a grandiosidade de seu império e também para protege lo na vida após a morte.

É algo tão maravilhoso que se tornou uma das maiores descobertas do século 20 e é considerado Patrimônio Cultural da Unesco.

Todas em tamanho natural e com características e aspectos diferentes umas das outras, o exército de terracota inclui generais, soldados , cavalos, carruagens e objetos que fazem desse   sítio arqueológico uma experiência extraordinária.

Foi descoberto por acaso, em 1974, por camponeses que estavam escavando um poço nos arredores da cidade de X’ian. Ao invés de água, encontraram outro tesouro, com mais de  de 2.200 anos de história. Depois da descoberta do primeiro poço, foram encontrados mais dois, localizados mais ao norte, em 1976. Ao total, os três poços estão numa superfície de 20.000 m2.

Um exército completo que contém infantaria, cavalaria, arqueiros, soldados em carruagem e quartel do comando militar, representando o exército poderoso e valente, dirigido pelo imperador Qin Shihuang, que extinguiu os seis antigos  reinos e unificou a China.

A palavra China tem origem na dinastia  Qin (cuja pronúncia é “Chin”), nome do imperador, que significa “Terra dos Chin”.

Eu já tinha estudado tantas fotos e vídeos destes guerreiros mas o impacto de vê-los ao vivo com toda sua grandeza e prontidão à ação é um espetáculo!”

[wpvideo xareskk6]

Para saber mais:

Guerreiros de Xi’an

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *